Fiação de estação de tratamento do DMAE é furtada na zona sul
A Estação Elevatória de Água Tratada, a EEAT Tiradentes , localizada na zona sul de Poços de Caldas, foi alvo de vandalismo na manhã desta terça-feira. Pessoas ainda não identificadas invadiram o local e levaram cerca de 60 metros de fiação e ainda danificaram o padrão e o painel elétrico. Para evitar o desabastecimento no Residencial Tiradentes, o DMAE contou com apoio da equipe do DME que fez o reparo ontem mesmo para que a população não fosse prejudicada.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) perdeu a comunicação com a Estação por volta das 10h, que fica localizada na Avenida Dr. Rowilson Flora Filho, no Jardim Kennedy.
Quando uma equipe foi verificar o que teria acontecido, constatou o furto de 60 metros de fios e a destruição do painel e do padrão elétrico. Consequentemente, as bombas da estação pararam e até que a situação seja normalizada, pode ocorrer desabastecimento no bairro Residencial Tiradentes e imediações.
Atualmente, as Estações e Elevatórias de Tratamento de Água e de Esgoto têm sido alvo de vandalismo e furto. Tais ações oneraram os cofres públicos e atrapalham o desenvolvimento de ações de melhoria nos sistemas de abastecimento e esgotamento. O DMAE conta com o auxílio da população para denunciar esses criminosos e preservar o patrimônio público.