NotíciasPolíciaTransito

Fiação e parte de radar são furtadas na zona sul da cidade

Nem um radar usado para a fiscalização eletrônica de velocidade dos veículos na Rua Mucovita, no Jardim Kennedy II, na zona Sul de Poços de Caldas escapou da ação dos ladrões de fiação elétrica e material reciclável na cidade. Parte do equipamento foi furtada na madrugada desta quinta-feira, 8, no bairro.

Um novo equipamento deve ser instalado no local até a próxima semana – foto Marcos Corrêa

De acordo com a Polícia Militar, o técnico de manutenção da empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), detentora do contrato operacional dos radares instalados na cidade informou via 190 que o radar instalado na referida rua parou de funcionar às 2h02 da manhã.

Ao chegar no local para verificar o problema ele descobriu que a caixa do radar, que contém a CPU, Modem e outras placas havia sido furtada. Além disso, toda fiação elétrica de outra torre também tinha sido danificada.

O radar foi instalado na rua Mucovita em dezembro do ano passado e o limite de velocidade estabelecido foi de 40 km/h.

Pelo fato do equipamento, apenas tirar fotos de veículos que ultrapassarem o limite na via, não foi possível registrar o momento em que o ladrão ou ladrões agiram e assim as imagens pudessem ajudar no reconhecimento dos autores.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, o radar é alugado pelo Município ao custo de R$ 1 mil por mês. A expectativa é de que um novo equipamento seja instalado novamente no local até a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.