Filhote de onça parda se recupera e é devolvido ao seu habitat natural
Depois de 4 meses de tratamento e recuperação, o filhote de onça parda, vítima de atropelamento foi levado de volta para o seu habitat natural. Simba, como é carinhosamente chamado foi vítima de um atropelamento e foi tratado pela equipe do Centro Veterinário da Puc Minas de Poços de Caldas.
O filhote foi resgatado pela Polícia Militar do Meio Ambiente, em dezembro do ano passado às margens da BR 267 em Campestre.
Na ocasião o filhote, com aproximadamente 5 meses de idade, apresentava várias fraturas, uma delas em uma das patas dianteiras e andava cambaleando pela rodovia, o que facilitou o resgate.
Após passar por cirurgias, Simba foi acompanhado pela equipe, de forma a evitar o contato direto com os seres humanos para que não prejudicasse a sua readaptação no meio ambiente. Simba cresceu no Centro Veterinário durante a recuperação.
Nesta segunda-feira, 17, após receber um dardo com tranquilizante ele foi colocado em uma jaula de transporte e levado por uma equipe Instituto Estadual de Florestas para os procedimentos de soltura.