Fios soltos: Comerciante de Pouso Alegre faz protesto com manequins para alertar autoridades sobre o risco de acidentes

Um comerciante de Pouso Alegre-MG indignado com a quantidade fios soltos e caídos nas calçadas resolveu fazer um protesto inusitado para chamar atenção das autoridades competentes sobre o risco de acidentes, que podem causar até a morte. Os fios soltos enroscam nos pedestres e provocam acidentes envolvendo motociclistas e ciclistas, foram enrolados em manequins.
O comerciante que tem um comércio na Rua Comendador José Garcia, uma da principais vias da cidade, enrolou os fios em três manequins.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) responsável pelos postes informou a responsabilidade pela manutenção, bem como a respectiva retirada dos cabos de telecomunicações que não estão sendo mais utilizados é das empresas responsáveis.
Como detentora da infraestrutura, a Cemig informou que notifica as empresas de telecomunicações para regularizar o cabeamento quando recebe uma denúncia ou quando faz uma intervenção na rede, como a troca de postes.
Ainda na nota, a Cemig afirmou que com exceção de situações emergenciais ou no caso de risco, os colaboradores da Cemig não têm autorização para fazer intervenções na fiação das empresas de processamento de dados (telefone, internet e TV a cabo).
Recentemente foram registrados dois acidentes graves na cidade por causa dos fios soltos. Um motociclista de 37 anos ficou ferido depois que um fio solto enroscou no pescoço dele, quando passava de moto na Avenida José Agripino Rios, no bairro Jardim Olímpico.
Um segundo acidente deixou uma costureira sofreu ferimentos no pescoço quando passava de moto pela Rua Irmã Maria Augusta Vilela, no bairro Residencial. – Fonte Terra do Mandu/Sindjori