DiversosNotíciasPolíciaTransitoUtilidade pública

Fiscalização eletrônica no “tijoleiro” começa nesta quinta-feira

Depois de um período de conscientização, os novos radares entraram em operação nesta quinta-feira – foto Marcos Corrêa

Atenção motoristas e motociclistas que circulam pela Avenida Wenceslau Braz, no trecho conhecido como “tijoleiro”, na zona leste de Poços de Caldas-MG. A partir de hoje entra em operação o segundo conjunto de radares instalado na via para inibir o abuso de velocidade. O limite de velocidade permitido no local é de 40 km/h.


O segundo conjunto de radar foi instalado no trecho na altura do número 1.562, próximo ao acesso da Rua São José antes do Clube da Alcoa.

O primeiro conjunto na via entrou em operação no último dia 9 de janeiro em frente a Ceasa, com limite de velocidade de 60 km/h.

De acordo com diretor de Trânsito e Transporte, Douglas Reis Moreira, um terceiro ponto da Avenida Wenceslau, na entrada do Bairro Parque Primavera, pela Rua José Prado Magalhães, também vai receber um conjunto de radares.

Até o momento existem 32 pontos de radar em operação em Poços de Caldas.

Segundo o Demutran, os equipamentos de alta tecnologia visam inibir o abuso de velocidade no trecho e também vai ajudar na identificação de veículos clonados ou usados em algum tipo de crime.

Acidentes fatais na Wenceslau Braz

Em 2024 foram registrados dois acidentes que resultaram na morte de 3 pessoas. Um deles foi no mês de julho depois que o carro em que a passageira Karla Helena Menezes, de 48 anos  foi atingido por um outro veículo.

O carro vinha no sentido centro-bairro,  voou sobre o canteiro central logo depois da baixada do Clube da Alcoa e bateu no teto em que a passageira estava.

No início de dezembro, o motorista Luiz Augusto Batista, de 28 anos a passageira Daiana Georgina Franco, também de 28 anos morreram depois que o condutor perdeu o controle da direção e bateu forte em um muro de uma empresa na avenida, no trecho municipalizado no sentido da delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

Outras quatro pessoas que estavam no carro firam feridas, duas em estado grave.

Multas no trânsito

Em 2024 a Prefeitura de Poços de Caldas arrecadou R$ 5.564.399,72 com multas de trânsito em 2024. Das 27.794 notificações de autuação  processadas ao longo do ano passado 25.959 resultaram no pagamento de multas.

De acordo com o Demutran o excesso de velocidade flagrado pelos radares na cidade corresponde a 20% das multas emitidas no município, perdendo para o avanço de sinal vermelho, que vem em primeiro lugar.

Depois do excesso de velocidade vem outras infrações como o estacionamento irregular, deixar de usar o cinto de segurança e por fim dirigir segurando o celular completa o quadro de infrações de trânsito que mais gera multa em Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.