Flexibilização: profissionais de eventos fazem protesto para retornar às atividades
Os profissionais do setor de eventos de Poços de Caldas realizaram um protesto na tarde desta terça-feira, 8, solicitando à prefeitura o retorno das atividades na cidade.
O setor está parado desde o início da pandemia e muitos estão sem trabalhar desde então. O setor de eventos é considerado pelo Minas Consciente como de alto de risco de contágio e na avaliação do Comitê Extraordinário da Covid-19 do Estado o setor só deverá retornar às atividades quando o município ou a macrorregião migrar para a Onda Verde.
Os profissionais se concentraram na Praça Pedro Sanches, onde prestaram uma homenagem às vítimas da Covid-19, com um minuto de silêncio. De lá seguiram para a porta da prefeitura como forma de sensibilizar a administração e integrantes do Comitê Extraordinário municipal para a situação em que se encontram.
Nesta quinta-feira, o Comitê Extraordinário deve se reunir para avaliar o avanço da doença no município e o cumprimento das medidas preventivas determinadas para a flexibilização dos setores que já voltaram a funcionar.
Os representantes dos profissionais de eventos devem participar da reunião e foram orientados a apresentar um protocolo sanitários do setor, assim como a rede hoteleira que elaborou um documento dando condições para a reabertura dos hotéis, que voltaram a receber turistas.
Também nesta quinta-feira, deve ser divulgada pelo Governo de Minas uma nova avaliação dos municípios e macro e microrregiões que deverão avançar ou não para a Onda Verde.