Foragido da Justiça é preso após descumprimento de medida protetiva
Um homem, de 44 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 9, depois de descumprir uma medida protetiva emitida em favor da ex-companheira, vítima de violência doméstica. No local, os policiais contataram que ele era foragido da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi chamada até à Rua Divisa Nova, no bairro Santa Maria em atendimento de ocorrência de violência doméstica.
No imóvel os policiais foram informados de que a vítima, de 35 anos, tinha uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, o que o impedia de ir até a residência a residência da vítima.
De posse dos dados do suspeito, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o ex-companheiro, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Poços de Caldas.
O ex foi localizado no bairro Santa Ângela e informado sobre o mandado de prisão e foi levado para a delegacia.
Agosto Lilás
A Polícia Militar enfatiza como fator favorável a intensificação das ações e operações da PM, em virtude da Campanha Agosto Lilás.
Quem é vítima ou conhece mulheres que são vítimas de crime de violência doméstica, pode denunciar o fato pelo serviço de emergência, através do 190.
As páginas das redes sociais e site institucional da PMMG também acolhem denúncias, encaminhando oportunamente as equipes policiais para atendimento. Em continuidade, a Patrulha de Violência Doméstica auxilia na orientação, através de visitas, com intuito de proteger as vítimas e desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar.