Foragido da Justiça morre após ser baleado por policial que reagiu em defesa própria
Um foragido da Justiça de 27 anos morreu na tarde deste domingo, 22, depois de ser baleado por um policial militar em Caldas. O militar reagiu em defesa própria, depois de ser agredido pelo homem com tijolos.
De acordo com a Polícia Militar por volta das 15h os policiais foram verificar uma denúncia de que um foragido da Justiça estava escondido em uma casa no bairro Morro da Barreira.
Com a chegada da equipe, o foragido fugiu, porém foi alcançado pelos militares, mas durante a abordagem o autor aproveitou que um dos policiais se desequilibrou, o empurrou e em seguida passou a lhe jogar tijolos. O policial foi atingido na cabeça, pescoço e nas costas.
Para se defender da agressão e resguardar a vida, segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª RPM, o policial efetuou dois disparos de arma de fogo contra o agressor.
O foragido foi socorrido levado para a Santa Casa de Caldas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª RPM, a Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que todas as medidas legais, inclusive a de Polícia Judiciária Militar, foram adotadas.