Foragido da Operação Lesa Pátria é preso no centro de Poços de Caldas
O ex-candidato a deputado federal pelo PSC – Partido Social Cristão, Alexandre Augusto Souza Carmo foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 2, no centro de Poços de Caldas. O investigado estava foragido desde o dia 14 de fevereiro quando foi deflagrada a 6ª fase da Operação Lesa Pátria pela Polícia Federal.
O investigado foi um dos alvos da ação, que na ocasião cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.
A operação Lesa Pátria investiga pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Na ocasião foram cumpridos apenas os mandados de busca e apreensão no apartamento do acusado.
Hoje pela manhã quando uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo centro se deparou com o foragido próximo a um café na Praça Pedro Sanches, sendo cumprido o mandado de prisão.
O investigado foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil e posteriormente deve ser encaminhado para a sede da Polícia Federal em Varginha.