Franco Martins assume secretaria de Turismo interinamente

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Franco Martins, acumula interinamente o cargo de secretário municipal de Turismo após a exoneração do então titular da pasta, Arison Siqueira, de 43 anos ocorrida nesta quarta-feira, 22, depois de confessar que criou um perfil fake nas redes sociais para fazer postagens contra a vereadora Pastora Mel Maximino (União) e o jornalista Rodrigo Costa, como forma de rebater as críticas negativas contra a Administração Municipal.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito policial para apuração de crimes contra a honra praticados por meio de perfil fake criado na rede social Instagram, criado pelo atual secretário municipal de Turismo. O inquérito policial tramita na Delegacia Especializada no Atendimento Mulher (DEAM).
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o responsável pela criação e movimentação do perfil. O ex- secretário de Turismo foi interrogado em sede policial e confessou ser ele o criador do perfil falso.
O próprio secretário de Turismo, agora no perfil verdadeiro postou um vídeo para se desculpar das pessoas, as quais foram vítimas das postagens feitas por ele.
Os autos aguardam a formalização de diligências remanescentes, para subsequente remessa à Justiça.
Ajustes na estrutura administrativa
Após a saída de Arison Junqueira do Turismo, a secretaria municipal de Comunicação informou que a Prefeitura de Poços de Caldas passa por ajustes em sua estrutura administrativa. Começando como Martins que ficará responsável por duas secretarias provisoriamente até a conclusão do processo de reorganização das secretarias municipais.
Franco Otávio Tobias Martins, 45 anos, natural de Poços de Caldas, é formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Pessoas e Liderança. Com sólida experiência no setor privado, construiu uma trajetória destacada nas áreas de Recursos Humanos, Logística e Supply Chain.
Na vida associativa, Franco atuou como vice-presidente da Associação Atlética Caldense por três mandatos consecutivos (2011 a 2016), contribuindo para o fortalecimento da instituição esportiva. Desde 2023, ocupa o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, desempenhando papel estratégico na transformação econômica do município.
Durante sua gestão, Poços de Caldas atraiu dezenas de novas indústrias, totalizando mais de R$ 6 bilhões em investimentos nos últimos anos e gerando mais de 16 mil empregos. Franco também teve papel decisivo no desenvolvimento dos setores agropecuário e tecnológico, consolidando a cidade como polo de inovação e crescimento regional.
Segundo a Secom, a mudança faz parte de um processo de ajuste organizacional interno que, segundo a administração municipal, visa manter a continuidade dos serviços públicos e otimizar a gestão das secretarias.



