Funcionária é detida por desobediência durante fiscalização de lojas de conveniência

Poços de Caldas (MG) – Uma funcionária de loja de conveniência foi detida na noite desta sexta-feira, 9, durante um operação integrada de fiscalização realizada em conjunto entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), PROCON de Poços de Caldas, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária.
A funcionária foi detida por desobediência, após descumprimento de ordem legal emanada durante a fiscalização. A mulher foi liberada após assinar um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação teve como objetivo a fiscalização de bares, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, visando coibir irregularidades administrativas, sanitárias, de segurança contra incêndio e pânico e de ordem pública, além de reforçar a segurança e o cumprimento da legislação vigente.
Ao todo, sete estabelecimentos comerciais na área central foram fiscalizados durante a operação. Sendo que quatro foram autuados pelo Corpo de Bombeiros por descumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.
Já os fiscais do Procon Municipal realizaram uma autuação e seis notificações para adequação, além de outras autuações lançadas pelos respectivos órgãos.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a operação reforça o compromisso dos órgãos envolvidos com a manutenção da ordem pública, a proteção do consumidor, a saúde da população e o cumprimento das normas legais, destacando a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização do município.
As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma estratégica e periódica, com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e regular para a população de Poços de Caldas, em defesa e proteção dos consumidores





