Funcionários de fazenda sofrem queimaduras de segundo grau durante incêndio em secador de café

Dois funcionários de uma fazenda de 54 e 58 anos ficaram gravemente feridos durante um incêndio em um secador de café, em uma fazenda na tarde desta sexta-feira, 1º, a zona rural de Bandeira do Sul-MG. As vítimas sofreram queimaduras de segundo grau em 45% do corpo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta da 14h30 para atender a uma ocorrência de incêndio no secador de café, na fazenda Esmeril.
No local os bombeiros iniciaram o combate com uma linha direta com três mangueiras de 1½ polegada e iniciou o combate às chamas, utilizando a técnica de ataque envolvente e retirada de material.
O fogo foi extinto completamente após aproximadamente quatro horas de atuação. Ao todo foram utilizados cerca de 4.600 litros de água durante a operação.
Dois funcionários sofreram queimaduras durante o incêndio e foram socorridos para o hospital de Bandeira do Sul e depois transferidos pelo helicóptero Arcanjo da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) – de Varginha, em estado grave para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram queimaduras de segundo grau em 45% do corpo, atingindo o rosto, braços e tórax.
A causa do incêndio será apurada.