DiversosNotíciasSaúde

Gaapo realiza programação especial de Dia das Mães

Domingo é Dia das Mães e, como de costume, o Gaapo realizou uma programação especial para os pacientes da Unacon. Com o salão lindamente decorado pelas voluntárias do Grupo, foi entregue presentes, houve manhã de beleza, apresentação de coral de crianças e a presença da personagem “Escrarete”, da atriz Débora Soares, que levou um momento único de alegria aos pacientes.    

As pacientes que são mães passaram por uma manhã de beleza na última terça – foto Rafael Santos

“Nossas voluntárias, mais uma vez, se superaram. Ficou linda a decoração do Dia das Mães e teve uma das nossas voluntárias, que é a nossa mascotinha, que fez um presentinho, um chaveirinho, que é a coisa mais linda e a gente presenteou as mães. Levamos na terça (09) a ‘Escrarete’, personagem da Débora Soares, para alegrar os pacientes e foi um grande sucesso. No mesmo dia, levamos as maquiadoras: Fran Tarabole, Priscila Marques, Tifany Ferreira, Rejane Rossi e Rafaela Fialho para dar uma manhã de beleza para as pacientes, fazendo maquiagem e design de sobrancelhas”, destaca Lena Alexandre, voluntária do Gaapo. que lembrou ainda que as atrações não pararam por aí.  

“Na quinta (11) aconteceu a apresentação da dupla Giovani & Denilson, dentro do projeto Acalanto, hoje (12) trouxemos as crianças do coral infantil da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que, além de cantar, levaram presentes e um café especial para os pacientes. E na próxima quarta (17), haverá a apresentação do coral dos idosos lá da Unimed.  Uma programação muito especiall”, completa a voluntária.  

Cura através da arte 

Quem esteve na última terça-feira de manhã, 09, na Unacon, deu boas risadas com a personagem “Escrarete” da atriz Débora Soares. Com seu jeito “esculachado”, sem papas na língua, ela trouxe um momento raro de felicidade para os pacientes, que esqueceram um pouco do tratamento e entraram totalmente na brincadeira.     

A atriz Débora Soares falou um pouco sobre como foi levar tanta alegria aos enfermos. “Não há dinheiro no mundo que pague. É uma satisfação tão grande, tão gratificante, que me eleva, que me enaltece, que é onde eu recebo todas as dádivas e bênçãos que preciso. Só de tirar um sorriso de um rosto triste, que está aqui amargurado, que tá passando por sua dor, para mim já é válido. Esse é o retorno do que eu vim fazer, do que eu posso fazer, porque eu acho que cada um contribui com aquilo que pode e eu levo essa alegria verdadeira, que sai do coração. Isso pra mim não me custa nada. levantei 6 horas da manhã, me produzi, mas feliz, porque eu sabia que ia vir aqui trazer um pouco daquilo que eu posso”, conta a atriz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.