GCM e Abordagem Social realizam operação integrada em posto de combustível desativado

Poços de Caldas (MG) – A Guarda Civil Municipal e Abordagem Social realizaram na noite deste domingo, 1º, uma operação integrada em um posto de combustíveis desativado no cruzamento das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha, na zona oeste de Poços de Caldas. O local tem sido alvo de reclamações constantes, devido à presença de usuários de drogas e moradores em situação de rua.
De acordo com a GCM, durante a ação foram abordadas 8 pessoas no local. Algumas delas com residência fixa na cidade e outras consideradas moradores em situação de rua.
Durante a abordagem, os guardas civis municipais, constataram que algumas das pessoas já tinham passagem pela polícia, porém no momento não havia nenhum mandado de prisão ou restrição contra elas.
Os guardas civis municipais realizaram a apreensão de algumas porções de drogas e armas brancas, como facas e tesouras.
Os moradores em situação de rua se recusaram a ir para um dos abrigos da cidade.
Em outubro do ano passado, o mesmo posto desativado foi alvo de outra ação integrada entre a GCM, PM e a Abordagem Social.
Na época, as equipes vistoriaram o imóvel, que apresentava grande quantidade de entulho, resíduos e indícios de ocupação irregular. Ao todo, foram retirados dois caminhões de entulho e lixo do local.
A ação teve como objetivos garantir a segurança das equipes envolvidas, eliminar possíveis focos de sujeira e proliferação de pragas, além de oferecer acolhimento e encaminhamento adequado às pessoas em situação de vulnerabilidade que foram encontradas no espaço.
A ação foi necessária após o proprietário do imóvel, anteriormente notificado para realizar a limpeza e manutenção do espaço, não cumprir as determinações dentro do prazo legal, resultando em multa.





