GCM e Demutran apreendem carro clonado no centro
Um carro clonado foi apreendido na tarde desta sexta-feira, 21, durante uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito na rua Santa Catarina, no centro de Poços de Caldas-MG.
O veículo passou a ser monitorado depois do verdadeiro proprietário, que mora em São Paulo contestar uma notificação de trânsito registrada em Poços, uma vez que ele nunca tinha vindo à cidade.
Diante da contestação, a Central de Operações da GCM e Defesa Social passaram a monitorar o veículo, sendo que na tarde hoje o veículo foi detectado passando pela Avenida Vereador Edmundo Cardillo no sentido centro da cidade.
O carro foi monitorado e abordado pelos agentes de trânsito, que constataram que o veículo era conduzido por um empresário de 34 anos, morador de Andradas.
Os agentes solicitaram a documentação do veículo, porém o condutor disse que não tinha. Diante dos fatos os agentes iniciaram procedimentos para identificar o carro e constaram que a placa com o QRCODE estava picotada impossibilitando a identificação.
Os agentes constaram ainda que o chassi estava remarcado e a numeração no motor raspada.
Durante a ação foi solicitado apoio da GCM e foi constatado que o veículo havia sido furtado em São Paulo e que o mesmo estava sendo usado como dublê.
O empresário disse que havia comprado o carro de um vendedor de veículos em São Paulo pelo valor de R$ 20 mil e pagou mais R$ 2 mil de IPVA e que faria a quitação do restante direto com um banco.
O motorista foi preso por suspeita de receptação e levado para a delegacia. O carro foi removido para um pátio credenciado pelo Dentran.