Greve dos caminhoneiros chega a Poços
Aproximadamente 50 caminhoneiros realizam protesto contra a alta do preço do óleo diesel no Marco Divisório, em Poços de Caldas. A adesão ao movimento nacional teve início na noite desta terça-feira, 22, e a expectativa é que o número de caminhões parados na divisa de Minas Gerais com São Paulo aumente ao longo da madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, o manifesto é pacífico e apenas os caminhões estão parados, nos dois sentidos da rodovia.
A princípio, carros de passeio, vans escolares e caminhões com produtos perecíveis estão sendo liberados. Em conversa com a PM, os manifestantes disseram que tudo vai depender de como serão encaminhadas as negociações com o Governo Federal.
A paralisação teve início nesta segunda-feira, 21, e já se estende por pelo menos 19 estados brasileiros. Os caminhoneiros reivindicam mudanças na forma de reajuste do preço dos combustíveis pela Petrobras, principalmente o diesel. Eles pedem a redução imediata da carga tributária sobre o óleo diesel e ainda a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico).
Antes de Poços de Caldas, a Polícia Rodoviária Federal havia registrado pontos de paralisação no Sul de Minas, em trechos da BR 381 (Fernão Dias); BR 491, no trevo de Eloi Mendes e trevo de Varginha; BR 265, no trevo de Santana do Jacaré; BR 354, em Campo Belo e na MG 050, em Passos.
Espero que uma grande quantidade da populacao em geral venha a aderir esse movimento