Greve dos caminhoneiros: movimento impede entrada de caminhões no Marco Divisório
A entrada de caminhões vindos do interior de São Paulo está impedida desde a noite desta quarta-feira, 8, quando iniciou a greve dos caminhoneiros no Marco Divisório, na divisa de Minas Gerais com o Estado de São Paulo.
Desde ontem os manifestantes se concentram na região do pórtico. Apenas ambulâncias, veículos com passageiros e caminhões com carga viva e produtos perecíveis são autorizados a passar. No local há pelo menos 150 caminhões retidos pelos manifestantes.
A Polícia Militar Rodoviária e Demutran monitoram o movimento, que até o momento é pacífico.
Risco de desabastecimento nos postos de combustíveis
A notícia sobre a paralisação em Poços de Caldas e algumas cidades da região causou uma correria de motoristas aos postos de combustíveis, com a formação de filas para abastecer.
Segundo a diretoria regional do Minaspetro, alguns postos fecharam mais cedo nesta quarta-feira diante a quantidade de carros para o abastecimento.
Como os caminhões que transportam combustíveis não podem entrar na cidade e nem podem ir às distribuidoras, há o risco de desabastecimento e consequentemente o aumento do preço do produto. Hoje em alguns postos o litro da gasolina já está R$ 0,20 mais cara.
A Polícia Rodoviária Federal não registrou nenhum bloqueio ou paralisação nas BRs 146 e 459, que passam por Poços de Caldas.
O tal do brasileiro é um bicho burro demais!!!! Se cobrar 30 reais o litro de gasolina ainda pagam rindo ahuahuahuhauhauhauhua otarios