Grupo é preso após tentativa de assalto no Jardim Kennedy
Quatro homens com idades entre 18 e 19 anos foram presos na noite desta quinta-feira, 5, após tentar roubar um carro na Rua Caldasita, no Jardim Kennedy, na zona sul de Poços de Caldas-MG. Um dos criminosos atirou contra o para-brisa do carro e os estilhaços atingiram o motorista.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 56 anos contou que seguia pela rua no seu carro, quando foi surpreendido pelo grupo, sendo que um deles estava armado com uma espingarda.
O criminoso armado efetuou um disparo com a arma e atingiu o painel e para-brisa, quebrando o vidro.
Os estilhaços atingiram uma das mãos do motorista, que foi levado com ferimentos leves para o atendimento médico no Hospital Margarita Moralles.
Após o disparo, o grupo fugiu em Fiat/Uno que dava cobertura aos criminosos.
Diante das informações, a PM iniciou um cerco bloqueio para a localização e prisão dos bandidos.
A equipe do Tático Móvel seguiu pela rodovia BR 146 no sentido Andradas-MG e localizou o veículo da fuga depois do pedágio.
Os policiais realizaram abordagem e prenderam os criminosos. Durante as buscas no interior do veículo foi apreendida a espingarda usada na tentativa de assalto, uma réplica de pistola, 12 balotes de chumbo, espoleta, recipientes de pólvora, além de 3 celulares e um cartão de crédito.
Os quatro criminosos, todos moradores de Andradas foram presos em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com o material apreendido. O carro usado pelo grupo, emplacado em Andradas foi removido para um pátio credenciado pelo Detran.