Guarda Municipal vai manter uma equipe no Colégio Municipal
Por causa do transtorno dos boatos de um possível massacre no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas, que causou pânico entre os pais e alunos, uma equipe da Guarda Civil Municipal vai permanecer na escola ao longo desta semana.
De acordo com o diretor da GCM, inspetor Marcelo Gavião Bastos, a equipe vai ficar na escola até que a rotina volte ao normal para dar mais segurança aos alunos e tranquilizar os pais.
“Além do Municipal, na próxima semana o trabalhado de patrulha escolar será estendido também para outras escolas.” Na semana que vem vamos realizar entradas e saídas das outras escolas municipais, em dias e horários alternados para atendermos o maior número possível”, destacou o diretor da GCM.
De acordo com a diretora do colégio, Ângela Maria de Castro Borba, hoje a aula foi normal com a presença de todos os alunos. Na manhã de ontem apenas 20% dos estudantes compareceram à escola com medo dos boatos sobre o possível massacre.
O aluno que seria responsável pelos boatos já foi identificado e os pais estiveram reunidos nesta segunda-feira, 27, com a direção do colégio e as providências sobre o caso já estão sendo tomadas.
Os pais de outros alunos envolvidos também serão chamados para conversar. Mesmo sendo um boato, desde domingo à noite quando as mensagens começaram a circular pelas redes sociais, o setor de inteligência da Polícia Militar realiza monitoramento nas redes e acompanha o caso de perto.
O Colégio Municipal tem 2.300 alunos na educação infantil, fundamental e no ensino médio.