Homem é detido por inventar denúncia de arma de fogo no carro do vizinho

Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira, 24, após fazer uma denúncia falsa sobre arma de fogo dentro do vizinho, que estava com o som automotivo alto, no bairro Jardim Bela Vista, em Poços de Caldas . O homem inventou a existência da arma para que a equipe da PM fosse rápido para o local e colocasse fim à perturbação do sossego.
De acordo com a Polícia Militar, assim que a denúncia de arma de fogo foi repassada via 190, as equipes se deslocaram para o local e após vistoriar o referido veículo não localizaram a arma. Clique aqui para receber notícias no nosso Grupo de Notícias
Desconfiados, os policiais utilizaram o SILOC – Sistema de Localização, dispositivo que identifica com precisão a origem de chamadas de emergência feitas para o 190.
Os policiais conseguiram identificar o solicitante e ao ser questionado sobre a denúncia da arama de fogo, ele acabou admitindo que teria mentido.
O solicitante inventou a história, pois o som do carro estava muito alto e foi uma forma que encontrou para acelerar a ida das equipes ao local e por fim à perturbação do sossego.
Diante da confirmação da falsa denúncia de crime, o homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
O dono do carro que estava perturbando a vizinhança foi orientado pelos policiais.



