Homem é preso após agredir esposa na zona leste
Um homem de 46 anos foi preso no início da noite desta terça-feira, 11, depois de discutir e prensar a mão da esposa, de 40 anos na porta do apartamento onde moram na rua Doutor Mário de Paiva, no bairro Vila Nova, zona leste de Poços de Caldas. No imóvel foi apreendida uma arma de fogo sem registro.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos ligaram para o 190 informando que estava ocorrendo uma briga de casal em um apartamento e que a mulher havia gritado por socorro.
Uma equipe foi até o local, porém estava apenas o marido. Ele contou que havia discutido com a esposa e que ela tinha saído.
Momentos depois a vítima chegou em casa e contou aos policiais sobre a discussão e que o marido havia prensado a mão dela na porta do imóvel, porém não causou lesões.
A vítima contou ainda que o esposo tinha uma arma de fogo sem registro no guarda-roupas.
O homem confirmou que possuía uma arma de fogo e entregou espontaneamente um revólver calibre 22 com 34 munições intactas e 3 deflagradas.
O marido acabou preso por violência doméstica e por posse ilegal de arma. A vítima dispensou o atendimento médico e foi inserida no Programa de Prevenção à Violência Doméstica.