Homem é preso após colocar fogo na própria casa
A Polícia Militar prendeu no fim da manhã desta terça-feira, 18, um homem de 33 anos, depois que ele colocou fogo na própria casa, no Jardim Ipê, na zona leste de Poços de Caldas. O homem estava transtornado e precisou ser contido pelos militares.
De acordo com a PM um vizinho acionou os bombeiros depois de perceber uma grande quantidade de fumaça que saía da casa ao lado, na Rua João Baldan. Era para atender a este incêndio, que os bombeiros se deslocavam pela João Pinheiro, quando a idosa foi atropelada por uma das viaturas.
Quando os bombeiros chegaram o dono do imóvel estava no quintal e gritava que iria matar a ex-companheira e a filha do casal de apenas e meses.
O homem estava muito alterado e foi preciso que os policiais militares agissem para que os bombeiros pudessem controlar as chamas que ameaçava as outras casas vizinhas.
O fogo controlado, mas atingiu boa parte do teto e precisou que passar por uma avaliação para saber das condições da estrutura do imóvel. Apesar dos danos, a casa não corre o risco de desabamento.
Após a prisão o homem foi levado para a UPA, onde continuou alterado, inclusive chegou a ameaçar o médico de plantão. Após o atendimento ele foi levado para a delegacia onde continuou gritando e se recusava a passar informações aos policiais.
Uma prima do envolvido contou aos militares que ele morava com a mãe no imóvel, mas como é usuário de drogas, a mãe acabou saindo de casa devido às ameaças.
Ele passou a morar com a companheira com quem teve uma filha. Porém ela também foi embora, pois era vítima de agressões e ameaças.