cidadeDiversosNotíciasPolícia

Homem é preso após danificar radar para furtar fios de cobre do equipamento

A PM foi informada via 190 sobre o furto e conseguiu prender um dos ladrões – foto PM

Um homem foi preso no fim da madrugada deste sábado, 15, após danificar um radar na Avenida Mansur Frayha, em frente à Vermelho Veículos, no Jardim Elizabete, na zona oeste de Poços de Caldas-MG. O dano foi causado para furtar os fios de cobre da fiação elétrica do equipamento.


De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após informações repassadas via telefone 190, indicando que dois homens — um deles usando chapéu de palha — estariam retirando fios do radar.

Uma equipe que estava nas proximidades deslocou imediatamente para o local e visualizou um dos ladrões, que correspondia às características repassadas, escondendo um saco branco atrás de uma pilastra do monotrilho, próximo ao equipamento danificado.

No interior do saco foram encontrados fios de cobre e partes da estrutura do radar. Os canos de alumínio que protegiam os fios haviam sido arrancados e jogados às margens do ribeirão Lambari, que corta a rodovia.


Os policiais constataram ainda que as placas de sinalização também foram danificadas durante a ação criminosa.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pela prática de furto e dano ao patrimônio público, sendo encaminhado à UPA para avaliação médica pelo plantonista. O material subtraído foi apreendido e o local permaneceu preservado para os trabalhos da perícia técnica.

A Polícia Militar reforça que a participação da comunidade, por meio de denúncias e informações, é fundamental para a prevenção e repressão de crimes. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado – 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.