Homem é preso após divulgar blitz na João Pinheiro em grupo do Zap
Um homem de 35 anos foi preso na noite desta sexta-feira, 10, por ter divulgado em um grupo do WhatsApp a realização de uma blitz na Avenida João Pinheiro, próximo a antiga estação da Fepasa. O homem também teve o celular apreendido.
A Polícia Militar realizada uma operação da Lei Seca, quando descobriu quem um homem que estava em uma lanchonete, próximo ao local da blitz estava alertando integrantes de um grupo de WhatsApp sobre a presença da PM no local.
Pela foto postada no grupo os policiais conseguiram chegar até o suspeito no estabelecimento, uma vez que a foto foi tirada pelo suspeito do acesso ao estacionamento da lanchonete e tirou uma foto informando no grupo a operação.
A suspeita se deu depois que o fluxo de motocicletas circulando pela via diminuiu consideravelmente.
O homem foi preso e levado para a delegacia, juntamente com o celular apreendido.
De acordo com a PM a divulgação do local onde estão ocorrendo blitz, além de ser crime, atrapalha as ações desenvolvidas pela Polícia Militar e impossibilita a abordagem de suspeitos ou criminosos.
Maio Amarelo
Ao longo do mês de maio a Polícia Militar realizou uma série de operação dentro da Campanha Maio Amarelo.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária em toda Minas Gerais durante as fiscalizações nas rodovias estaduais e federais delegadas houve um aumento de 3% no número de prisões de motoristas embriagados, comparando com o mesmo período de 2021.
Ao todo 723 motoristas foram presos por embriaguez e outros 1.663 foram autuados por dirigir embriagados.
Ao longo da campanha foram apreendidas 89 armas de fogo e 109 foragidos da Justiça foram presos e ainda 87 pessoas foram presas por tráfico de drogas.