Homem é preso após furtar munições de CAC no Quissisana
Um homem de 39 anos foi preso na noite deste domingo, 14, suspeito de ter furtado um CAC no Jardim Quissisana, região centro-sul de Poços de Caldas. Na mochila do suspeito foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e vária munições.
De acordo com a Polícia Militar durante patrulhamento pela área central, uma equipe desconfiou de um casal sentado em na porta de uma loja em local ermo na rua Espírito Santo.
Os policiais perceberam que se tratava de um homem já conhecido no meio policial, por diversas passagens. Assim que ele avistou as viaturas, o homem afastou uma mochila que estava com ele e isso despertou atenção dos policiais.
Ao ser abordado os policiais encontraram dezenas de estojos e projéteis, 12 cartuchos intactos de calibres variados, dois simulacros de arma de fogo, sendo um deles um isqueiro e um HD externos com a escrita Instrução e Ação.
Durante a ocorrência, os policiais foram informados de um furto ocorrido na parte da manhã de um CAC – Colecionador, Atirador e Caçador). Por volta de 10h, um homem de 47 anos ,q eu se identificou como CAC e instrutor de tiro autorizado, registrou um boletim de ocorrência a respeito de um furto ocorrido na casa dele na Rua Colômbia, no Quissisana.
O instrutor contou que chegou em casa e encontrou o portão da garagem arrombado, o local usado para ministrar aulas teóricas de tiro havia sido invadido e diversas munições de vários calibres tinham sido levadas, juntamente com um HD externo.
Os policiais fizeram contato com o instrutor, que reconheceu o material por foto e informou que iria até a delegacia para o reconhecimento oficial e reaver os produtos.