Homem é preso com armamento na represa do Cipó
Um homem, de 26 anos foi preso neste domingo, 2, com armas, munições e cães de caça às margens da represa do Cipó, na zona sul de Poços de Caldas. A suspeita é de que ele e mais dois suspeitos estavam praticando caça ilegal no local.
A prisão foi realizara por uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente, que realizada um patrulhamento preventivo na região do reservatório.
Durante a ronda, a equipe avistou uma caminhonete Fiat/Strada branca seguindo no sentido contrário da viatura.
Quando o motorista percebeu que se tratava da PM Ambiental, acelerou o veículo e fugiu.
A equipe realizou rastreamento e conseguiu abordar a caminhonete. Quando o condutor parou o veículo dois homens saíram correndo e fugiram por uma mata. Na carroceria da caminhonete havia 3 cães de médio porte.
Os policiais constataram que o condutor era um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e encontram com ele uma carabina/fuzil calibre 357 com seis munições intactas, uma carabina calibre 36 sem munições, 22 munições calibre 357, 12 caruchos do mesmo calibre deflagrados, além de 28 munições calibre 36 intactas e 4 deflagradas.
Também foram encontradas 6 facas, duas capas de armamentos, uma coleira rastreadora de cães por GPS e ainda um apito.
O homem contou que tinha porte apenas da carabina/fuzil e não sabia de quem era a outra arma. Ele também não passou informações sobre os outros dois homens que fugiram.
Durante o rastreamento na mata, os policiais encontraram outra carabina calibre 32.
O armamento foi apreendido e levado para a delegacia juntamente com o motorista, que teve a caminhonete removida para um pátio credenciado pelo Detran.
Como os cães não apresentava sinais de maus-tratos e como não encontrado nenhum animal abatido no veículo, os cães foram deixados sob os cuidados da esposa do motorista.