DiversosNotíciasPolícia

Homem é preso suspeito de praticar  violência doméstica contra a mulher em Alfenas

O investigado teria enviado diversos áudios para a vítima com ameaças – foto Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira, 13, um homem de 28 anos, investigado por agressões físicas e ameaças de morte em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi preso preventivamente em ação da Polícia Civil de Alfenas-MG.


De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram após a vítima denunciar o crime à equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).


Diante da gravidade do relato e com base em investigações, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, sendo a medida deferida pela Justiça.

Conforme apurado, o investigado teria enviado diversos áudios para a vítima com ameaças, inclusive, ironizando ao dizer que não se importava com as denúncias formalizadas pela vítima e que “os policiais deveriam ir de ‘caveirão’ prendê-lo”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito está em fase final de apuração.

Violência contra mulher em Alfenas

Na última terça-feira, 10, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou, o secretário do Meio Ambiente  de Alfenas, Wagner Tarcísio de Moraes por violência doméstica.

O secretário foi denunciado por lesão corporal praticada contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, com incidência dos ditames da Lei Maria da Penha.

A denúncia requer ainda a suspensão dos seus direitos políticos e a fixação de obrigação de reparar os danos morais sofridos pela vítima.

A violência doméstica foi cometida em novembro de 2023, quando Moraes era vereador e teve o mandato suspenso.

Na época o denunciado desferiu socos no rosto da vítima, na presença dos filhos do casal, todos menores de idade. O casal mantinha uma relação de 12 anos.

A prefeitura de Alfenas se manifestou por meio de uma nota oficial:

A Prefeitura Municipal de Alfenas informa que tomou conhecimento da denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia 10 de junho de 2025, contra o atual Secretário Municipal de Meio Ambiente, por suposta prática de violência doméstica ocorrida em novembro de 2023.

Diante da gravidade dos fatos narrados, a Prefeitura esclarece que já solicitou o acesso integral ao conteúdo da denúncia para avaliar as medidas cabíveis no âmbito administrativo, respeitando o devido processo legal e os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

Reafirmamos nosso compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher, com a promoção de uma gestão ética e transparente, e com a responsabilidade de assegurar que todos os agentes públicos mantenham conduta compatível com o exercício da função.

A Prefeitura permanece à disposição das autoridades competentes e acompanhará de forma rigorosa a apuração dos fatos.

Segundo caso de violência doméstica envolvendo vereador

No último dia 21 de maio, o então vereador Pedro Alencar Azevedo (União), o Pedrinho Minas Acontece, teve o mandato cassado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Alfenas por quebra de decoro parlamentar.

A cassação ocorreu depois que o parlamentar foi indiciado após conclusão do inquérito policial e deverá responder criminalmente por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, além de posse irregular de munições e porte ilegal de arma de fogo, após agredir a namorada de 22 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o ex-vereador permanece preso  desde o dia 19 de fevereiro deste ano, na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.