DiversosNotíciasPolícia

Homem que atirou em jovem durante briga generalizada é condenado a 8 anos de prisão 

fachada Fórum Poços de Caldas
O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 13, e o réu foi levado para o presídio após a sentença – foto Roni Bispo

O homem que atirou em um jovem de 20 anos durante uma briga generalizada em agosto do ano passado, foi condenado a 8 anos de prisão. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 13, no Fórum de Poços de Caldas-MG 

Adrian Leôncio da Silva, foi condenado pela tentativa de homicídio contra Leonardo Willian Alves Cirino, os dois se envolveram em uma briga após saírem de uma danceteria na Rua Paraíba na madrugada de domingo, 20 de agosto de 2023. 

O julgamento, que começou às 8h30 terminou às 14h30 e foi presidido pelo juiz da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude, José Henrique Mallmann.  A acusação foi feita pelo promotor de justiça, Diogo Maciel Lazarini e o réu foi defendido pela defensora pública, Vanessa Maria de Miranda Pontes. 

O réu foi condenado por tentativa de homicídio com qualificadoras do Artigo 121 do Código Penal, parágrafo segundo do inciso IV, que dificultou a defesa da vítima.

Após a sentença, o réu voltou para o presídio, onde já estava preso desde o dia 1º de setembro do ano passado. 

Entenda o caso  

Na ocasião, segundo a Polícia Militar os dois homens começaram a discutir dentro do estabelecimento por ciúmes e foram contidos pelos seguranças do local e a briga continuou do lado de fora da danceteria. 

Por volta das 3h50, quando as equipes da PM chegaram ao local, encontraram a vítima caída no chão sangrando. 

A namorada dele contou que os dois estavam em uma danceteria, momento em que a vítima começou a discutir com um homem por ciúmes dela. 

Durante a briga generalizada, a vítima foi atingida por uma lixeira, e durante a agressão a namorada ouviu um estampido de arma de fogo. 

A vítima foi levada para a Santa Casa com ferimento no rosto do lado direito. 

O suspeito de ter atirado fugiu do local, sendo preso 12 dias depois pela Polícia Civil, em Três Pontas, onde estava escondido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.