Homem tenta atingir policial com facão e é atingido por disparo na perna
Um homem de 29 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na manhã de sábado, 13, no Bairro São Jorge depois que tentou atingir um policial com um facão. Mesmo depois do disparo ele ainda continuava agressivo e não largava o facão.
Por volta das 11h20 a Polícia Militar foi chamada até a Rua Elgilio Eberle dos Santos, onde um homem ameaçava os vizinhos com um facão.
No local os policiais se deparam com o homem bastante agressivo segurando um facão em uma mão e um copo de cerveja na outra.
Os policiais pediram para que ele soltasse a arma, momento que ele não obedeceu e foi para cima de um dos policiais e dos vizinhos.
Para se defender, um dos policiais efetuou um disparo com uma pistola calibre .40, que acertou uma das pernas, na altura da virilha.
Mesmo após o disparo o homem continuava com o facão na mão e se recusava a soltá-lo.
De acordo com a PM, como o homem ainda estava agressivo foi necessário efetuar um disparo com arma de impulso elétrico e somente assim foi possível conter o agressor.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para prestar socorro ao homem, que foi levado para a Santa Casa, onde recebeu os cuidados médicos. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil e não corre risco de morte.
Segundo a PM, os familiares que acompanharam toda a ação contaram que o agressor tem problemas psiquiátricos e que faz uso de drogas e álcool.