Hospital Santa Lúcia inaugura Unidade Coronariana para pacientes de convênios e particulares
O Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração, passa a contar a partir de agora com uma Unidade Coronariana, voltada para o atendimento e cuidado de pacientes cardiológicos. A unidade é mais uma inovação que vai beneficiar os pacientes de Poços de Caldas e toda região.
O novo setor é uma unidade hospitalar que tem como objetivo o tratamento intensivo com monitoramento 24 horas por dia de pacientes com diagnóstico cardiológico.
Ao todo são dez leitos completamente equipados visando à segurança do tratamento dos pacientes cardiológicos. A unidade será destinadas a pacientes de convênios e particulares.
De acordo com o Coordenador da Unidade Coronariana do Hospital Santa Lúcia, Dr. Frederico Toledo Campo Dall’Orto, os leitos são individuais e contam com monitoração cardíaca continua, não invasiva e invasiva, respiradores, marca-passos. “ Além disso contam ainda com todos os equipamentos necessários para melhorar a assistência e otimizar o resultado na recuperação do paciente”, explicou Dr. Dall’Orto.
A nova unidade conta também com uma equipe multiprofissional, formada por cardiologistas, cardiologistas intervencionistas, arritmologistas, ecocardiografistas, cirurgiões cardíacos, clínicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, farmacêutico e bioquímico.
A Unidade Coronária vai poder tratar pacientes com as seguintes patologias:
- Síndrome coronária aguda ( como infarto agudo do miocárdio e a angina)
- Síndromes aórticas agudas
- Tramboemblismo pulmonar
- Insuficiência Cardíaca Descompensada
- Arritmias Cardíacas Instáveis
Segundo o diretor Clinico do Hospital Santa Lúcia, Dr. Assad Aun Netto, com a Unidade Coronária, diariamente os pacientes serão avaliados continuamente por médicos plantonistas, diarista e coordenador cardiologista e são submetidos a todas as avaliações, inclusive de outras especialidades e exames necessários para um tratamento personalizado conforme cada caso e evolução.” Esperamos que com mais esta inovação consigamos manter nossa trajetória de atendimento de qualidade e humanizado, com redução cada vez mais robustas da mortalidade em urgências e emergências cardiológicas,” destacou Dr. Aun.