Idosa morre após ser atropelada na porta de casa
Uma idosa de 73 anos morreu no fim da tarde deste domingo, 7, depois de ser atropelada na porta da casa dela no Bairro Jardim Esperança, na zona sul de Poços de Caldas. O condutor que provocou o acidente confessou que havia bebido e usava uma CNH falsa.
O acidente aconteceu na rua José Egídio Pereira, o motorista de uma van contou aos policiais que fazia uma manobra para colocar o veículo na garagem, quando viu o Monza descendo a rua descontrolado.
O carro bateu na traseira da van e com o impacto subiu na calçada e atropelou a aposentada, Lygia Arias, que estava sentada em frente a casa dela.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi arrastada pelo veículo por cerca de 30 metros. Durante o deslocamento o carro ainda bateu em uma lixeira causando dilaceração do corpo da vítima.
O veículo só parou depois de bater na traseira de um ônibus que estava parado na rua.
O Serviço Funerário Municipal foi chamado para fazer a remoção do corpo depois de liberado pela perícia.
Tanto o Monza quanto o ônibus foram removidos por estarem com a documentação irregular.
O motorista foi levado para a Santa Casa com um ferimento na cabeça. Lá ele contou aos policiais que o veículo ficou sem o freio no momento em que descia a rua, porém confessou que havia tomado bebida alcoólica por volta das 12h e que desejava fazer o teste do etilômetro, porém não havia o equipamento para realizar o teste.
Ao verificar a CNH, o documento apresentado com a data vencida em 2015 era falso. Por ter de ficar em observação por 8 horas no hospital, o condutor não pode ser levado para a delegacia.
De acordo com o Serviço Funerário Municipal, não haverá velório. O sepultamento está previsto para às 13h30 no Cemitério Parque, na zona sul da cidade.