cidadeDiversosEconomiaNotíciastrânsitoUtilidade pública

Implementação de mudanças no transporte público é discutida após aprovação de subsídio

reunião sobre mudanças no transporte público de Poços de Caldas-MG
O encontro teve como objetivo alinhar informações e esclarecer os próximos passos do processo de implementação das mudanças no transporte coletivo municipal – foto Ascom Câmara

Poços de Caldas (MG) – Representantes da sociedade civil organizada e da Prefeitura de Poços de Caldas se reuniram nesta semana para discutir a implementação das alterações no transporte público municipal após a aprovação do subsídio pela Câmara Municipal, no final de dezembro. O vereador Lucas Arruda (REDE) participou do encontro.


Estiveram presentes o prefeito Paulo Ney (PSD), o secretário de Governo Zanetti e o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Rafael Conde Maria. Também participaram representantes do Movimento Tarifa Justa (Marcia Geremias, Maria José Roque, Marcelo Augusto Caetano, Anizete Ferreira, Valdirene Freitas, Francisca Souza e Ana Maria Cesáreo), do Movimento Estudantil — por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC (Julia Manucci, Luis Felipe, Vinicius Gouvea, Lara Beraldo e Eloah Costa) — e do Senac (Thieres Passos e Alexandre Costa), representando o Sistema S.

O subsídio aprovado pelo Legislativo prevê melhorias estruturais no sistema de transporte coletivo. Entre as medidas estão a redução da tarifa para R$ 5,00; a universalização do Meio Passe Universitário, incluindo estudantes do Sistema S; a concessão de gratuidade aos atiradores do Tiro de Guerra; a ampliação do atendimento a pessoas com deficiência; e a otimização e ampliação de linhas e horários.

 

Segundo o Executivo, o projeto encontra-se nos ajustes finais para sanção, cujo prazo se encerra em 20 de fevereiro. Após a sanção, a regulamentação deverá ocorrer até o fim de março, etapa necessária para a efetivação das mudanças.


 

Durante a reunião, o vereador Lucas Arruda destacou a importância do acompanhamento dos prazos e da fiscalização das medidas. “Agora é hora de acompanhar prazos, ajustes nas linhas e horários, e garantir que as melhorias cheguem de verdade para quem depende do ônibus todos os dias”, afirmou.

 

O encontro teve como objetivo alinhar informações e esclarecer os próximos passos do processo de implementação das mudanças no transporte coletivo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.