EconomiaNotíciasUtilidade pública

Inadimplentes da Caixa poderão ter até 90% de desconto após renegociação de dívida

A Caixa Econômica Federal lançou esta semana uma campanha para renegociação de créditos comerciais para pessoas físicas e empresas. A campanha engloba cerca de três milhões de clientes, proporcionando facilidades para regularização de débitos com atraso superior a um ano com descontos que variam entre 40% e 90% para liquidação à vista, conforme a situação dos contratos e o tipo de operação de crédito. 

Clientes poderão ter desconto de até 90% do valor da dívida – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Cerca de 2,6 milhões de clientes pessoa física, devem ser abrangidos pela campanha, dos quais 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000,00, e 320 mil pessoas jurídicas, em que 65% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000,00.

De acordo com o gerente regional da Superintendência Regional da Caixa Econômica do Sul de Minas, Jumar Gonçalves Neves, a ação facilita a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais. “ O principal objetivo desta campanha é fazer com que os clientes em débito com a Caixa possam resgatar o poder de compra, a pessoa pode regularizar a situação diante da Caixa e quando há a quitação, liquidação da dívida elimina-se as restrições de cadastro e a pessoa pode voltar ao mercado de trabalho,” disse o gerente regional.

Ainda segundo o gerente regional a campanha  tem um prazo de  90 dias em todo o território nacional. E para facilitar, os clientes nem precisam ir até uma agência para fazer a negociação, basta acessar o site www.negociardividas.caixa.gov.br, ou solicitar atendimento pelo telefone 0800 726 8068 opção 8, e ainda nas redes sociais da CAIXA no Facebook (facebook.com/caixa), Twitter (twitter.com/caixa) e agências. “O cliente poderá quitar a dívida por um boleto bancário. É importante ressaltar que o pagamento deverá ser à vista. Após a quitação ela já está apta a voltar para o mercado”, destacou o gerente regional.

Os clientes também poderão ser contatados por empresas de recuperação de crédito, contratadas pela CAIXA, além de SMS e outras formas de comunicação, que têm como objetivo divulgar as alternativas negociais disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.