NotíciasPolícia

Incêndio destrói área de vegetação equivalente a 32 campos de futebol

As equipes do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para controlar um incêndio em morro no Jardim Del Rey, região centro-sul de Poços de Caldas. As chamas se propagam rapidamente por causa da vegetação seca e ameaçavam as casas no entorno.

Bombeiros levaram cerca de 8 horas para controlar o fogo, que atingiu uma área equivalente a 32 campos de futebol – foto Corpo de Bombeiros

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 9h da manhã e o fogo foi controlado totalmente cerca de 8 horas depois.

O incêndio de grandes proporções assustou os moradores. Durante o atendimento à ocorrência o telefone de emergência 193 recebeu mais de 50 ligações a respeito do fogo nas mediações do Morro do Chapéu, como é conhecida a região atingida.

Os bombeiros utilizaram duas viaturas e monitoraram toda a linha de fogo no local, uma vez que o incêndio se alastrou por diversos pontos.

O terreno íngreme, o sol intenso e os ventos fortes dificultaram o trabalho dos bombeiros militares. Além do uso de abafadores e mochilas costais, foram utilizados 1.000 litros de água para debelar às chamas que estavam mais próximas das residências.

As chamas consumiram aproximadamente 32 hectares, equivalentes à 320 mil metros quadrados.

O Corpo de Bombeiros apela pela conscientização ambiental e solicita à população que evite realizar queimadas, principalmente neste perídio de estiagem e reforça que provocar incêndio florestal é crime, com pensa de 2 a 4 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.