NotíciasPolíciaUtilidade pública

Incêndio destrói livros didáticos da biblioteca da Edmundo Cardillo

Um incêndio danificou boa parte do acervo da biblioteca da Escola Estadual Edmundo Gouvea Cardillo na Zona Leste de Poços de Caldas. Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários que chegaram na instituição por volta das 06h da manhã desta sexta-feira, 16, perceberam uma fumaça saindo da biblioteca.

Aproximadamente 70 livros foram destruído por incêndio criminoso - foto Corpo de Bombeiros
Aproximadamente 70 livros foram destruído por incêndio criminoso – foto Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. Foi preciso evacuar a escola. Os militares tiveram que arrombar a porta que dá acesso à biblioteca para combater as chamas que atingiam uma pilha de livros didáticos novos.

Perícia vai apurar se incêndio foi criminoso
Perícia vai apurar se incêndio foi criminoso

Foram utilizados 60 mil litros de água. Aproximadamente 70 livros foram destruídos.

Segundo funcionários da escola, a janela da biblioteca estava quebrada e acreditam que alguém deve ter atirado algo que pudesse provocar o incêndio. A perícia técnica da Polícia Civil vai apurar as causas, já que existe a suspeita de vandalismo.

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Felizmente hoje não haveria aula, somente a entrega das notas e por isso o incêndio não afetou as atividades da escola que tem ao todo 850 alunos do ensino fundamental, médio e alfabetização para adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.