Incêndio destrói vegetação em área próxima ao aeroporto

Um incêndio de grandes proporções mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros na noite de sábado, 28, nas proximidades do aeroporto municipal, na zona sul de Poços de Caldas. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das para combater um incêndio em vegetação rasteira nas imediações do Aeroporto Municipal de Poços de Caldas.
O fogo se espalhou rapidamente, apresentando dois focos distintos com labaredas altas e grande quantidade de fumaça e fuligem.
O combate, que se estendeu até as 23h, foi realizado com o uso de abafadores, EPIs e aproximadamente 5.500 litros de água.
A área atingida foi estimada em 1 hectare. As fortes rajadas de vento e o terreno irregular dificultaram a ação dos militares.
Apesar da gravidade da situação, não houve vítimas nem danos a estruturas residenciais. Os prejuízos foram restritos à vegetação.
Há indícios de que o incêndio tenha sido causado por ação humana, porém, até o momento, o responsável não foi identificado. A perícia técnica realizará os levantamentos durante o dia.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta à população quanto aos riscos de queimadas, especialmente neste período de estiagem.