cidadeDiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Incêndio em apartamento foi causado por óleo de fritura em frigideira

Moradores do apartamento deixará o prédio em segurança-foto Corpo de Bombeiros

O óleo quente para fritura em uma frigideira foi a causa de um incêndio  na cozinha de um apartamento, no início da tarde desta quarta-feira, 15, no centro de Poços de Caldas-MG


Por volta das 13h o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de incêndio em um apartamento localizado no 2° andar de um edifício na rua Rio Grande do Sul, 1674.

A ação rápida e eficaz evitou que o fogo se alastrasse para outras áreas do prédio.

Três viaturas foram deslocadas até o local, totalizando 10 militares empenhados na operação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros as equipes enfrentaram dificuldades no acesso devido ao trânsito intenso e a obras de pavimentação em andamento na  rua Junqueiras.

O incêndio teve início em uma frigideira com óleo de fritura, localizada na cozinha do apartamento.

As chamas se propagaram rapidamente para os móveis planejados e atingiram eletrodomésticos como air fryer, fogão entre outros além de luminárias na cozinha.

No momento da chegada das equipes, os moradores já haviam evacuado o imóvel e alertado os vizinhos, que também deixaram o edifício de forma segura. Não houve vítimas.

Quatro bombeiros, utilizando Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), adentraram o imóvel e identificaram dois focos de incêndio nos móveis da cozinha.

O fogão ainda estava ligado, com uma boca acesa.

A equipe agiu rapidamente para conter as chamas, removendo parte do móvel que ainda queimava e utilizando pouca água nas demais áreas, evitando danos maiores à estrutura do imóvel e ao prédio.

A Defesa Civil também esteve presente. O engenheiro Mauro Barbosa Filho realizou vistoria técnica e constatou que não houve comprometimento estrutural.

No entanto, foram identificados danos elétricos em alguns pontos do apartamento.

A proprietária foi orientada a manter os disjuntores desligados até que uma nova vistoria e os reparos necessários sejam realizados.

Após o combate total às chamas, ventilação do ambiente e verificação de segurança, o acesso ao edifício foi liberado para os demais moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.