Incubadora Social oferece oficinas por meio de videoaulas
A partir da próxima segunda-feira (13), a Incubadora Social passará a disponibilizar videoaulas em substituição a algumas oficinas presenciais. O objetivo é manter o acompanhamento sistemático dos usuários do equipamento, que oferece oficinas de qualificação e formação profissional em diversas linguagens artesanais.
Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todas as atividades da Incubadora Social foram suspensas por tempo indeterminado, desde o dia 17 de março, tanto na sede, no Terminal Rodoviário, quanto nas instituições parceiras Abaco e Galpão das Artes e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Visando manter o acompanhamento de todos os nossos usuários estamos realizando teleatendimentos e desenvolvendo as teleaulas, que serão disponibilizadas nas redes sociais da Incubadora Social”, explica a terapeuta ocupacional Patrícia Ávila, técnica de Referência da Incubadora Social.
A primeira videoaula estará no ar na próxima segunda-feira, 13 de abril, às 10h e, aproveitando o momento, terá como tema “Oficina de máscaras”, com Adriana Bomtempi, que ensinará os usuários a confeccionarem as próprias máscaras.
Os vídeos serão enviados via Whatsapp para usuários já cadastrados e ficarão disponíveis no YouTube (Incubadora Social Poços), no Instagram (@socialincubadora) e no Facebook (incubadorasocialpocos). O vídeo de boas-vindas da responsável pelo programa já está disponível (https://www.youtube.com/watch?v=Ogh6jpjcwk0). “Estamos cumprindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e, assim que possível, estaremos juntos novamente. Cuidem-se!”, destaca Patrícia Ávila.
Incubadora Social
A Incubadora Social faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Promoção Social e oferece oficinas de qualificação e formação profissional, em diversas linguagens artesanais, desenvolvendo as habilidades individuais e oferecendo condições para que pessoas em situação de risco e vulnerabilidade econômica e social possam resgatar sua condição produtiva, garantindo meios para melhoria e alcance da autonomia na consolidação de projetos de vida.
As oficinas acontecem na sede da Incubadora (no Terminal Rodoviário), nos CRAS e nas organizações da sociedade civil parceiras, ABACO e Galpão das Artes. Hoje, são realizados aproximadamente 160 atendimentos por mês.