INFRAERO apresenta diagnóstico sobre operações no aeroporto municipal
Uma equipe da INFRAERO se reuniu com representantes da Prefeitura de Poços de Caldas para apresentar o diagnóstico técnico do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles. A gestão administrativa está sob a responsabilidade da INFRAERO desde outubro do ano passado.
O diagnóstico técnico, apresentado na última quinta-feira, 19, contempla os serviços firmados em contrato com a Prefeitura da cidade. Entre os serviços previstos, estão o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do terminal, além de realizar atividades relacionadas à segurança aeroportuária, treinamentos obrigatórios, segurança operacional (SGSO), limpeza e conservação, serviços financeiros, manutenção, Tecnologia da Informação, entre outras.
Durante o encontro, a equipe operacional da Infraero apresentou levantamentos sobre a necessidade de manutenção de cerca patrimonial, condições de pátio e pista e fornecimento de documentação referente a concessionários. Foram apresentadas também algumas possibilidades de exploração da área aeroportuária e um levantamento para o início do faturamento das tarifas aeroportuárias.
O gestor do Aeroporto, Joelson da Conceição Pereira, aproveitou a oportunidade para entregar ao vice-prefeito Júlio César Freitas, um troféu, simbolizando a parceria e bom relacionamento entre a Companhia e a Prefeitura.
Para o vice-prefeito foi uma reunião muito proveitosa e a INFRAERO com a sua experiência já nos trouxe dados iniciais significativos e que certamente serão decisivos para termos um aeroporto a altura da nossa cidade. Em breve será apresentado este relatório detalhado contendo as demandas e ações necessárias para melhorias no local e tenhamos condições crescentes de atender voos regulares e expandir o nosso aeroporto.
Gestão Infraero
A Infraero assumiu a gestão administrativa e a operação do Aeroporto de Poços de Caldas em outubro de 2022. Desde então, a Companhia está cuidando de toda a parte documental obrigatória do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e já implementou os serviços de vigilância, limpeza e conservação e manutenção de áreas verdes e área civil. A equipe de fiscalização de pátios e pistas também já foi implementa, garantido o cumprimento das normas da ANAC.