DiversosNotíciasSaúde

Instaurada sindicância contra enfermeira flagrada fazendo sexo com médico no Margarita Morales

fachada hospital margarita morales
De acordo com a empresa terceirizada, o médico foi afastado dos plantões e teve o pagamento suspenso e o caso deve ser encaminhado para análise junto ao CRM – foto Secom

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 7, a Portaria 034/2024 da Procuradoria Geral, que determina a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da enfermeira do Hospital Margarita Morales, flagrada na noite de quinta-feira, 30 de maio, mantendo relações sexuais com o médico clínico geral durante o plantão na unidade de saúde.

A portaria cria uma Comissão Processante, composta por três servidores públicos, que vão apurar a responsabilidade dos fatos e analisarem a aplicação da pena prevista no art. 482, alíneas “b” e “h” da C.L.T.,  que prevê a demissão ou exoneração por justa causa.

A Comissão deverá concluir os respectivos trabalhos no prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por 60 dias.

Análise junto ao CRM

Já o Clinico geral, era terceirizado, contratado pela empresa Humani Saúde Ltda. A assessoria jurídica da empresa informou ao Poçoscom que após a empresa tomar conhecimento do fato, o médico foi afastado dos plantões e teve o pagamento de salário suspenso.

Foi solicitado formalmente ao clinico geral o relato sobre o que ocorreu no hospital.

O advogado informou também que será solicitada a análise da conduta do profissional junto à Comissão Ética Médica e também uma análise do caso junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM)

Entenda o caso

Na noite de quinta-feira, 30 de maio, um médico clinico geral que atendia o plantão no Hospital Margarita Morales, na zona sul de Poços de Caldas foi flagrado fazendo sexo com uma enfermeira durante o horário de serviço.

Os plantonistas foram flagrados por uma paciente, que chamou a coordenação do hospital.

Após o flagrante, a coordenação acionou um Guarda Civil Municipal, que fica de plantão na unidade de saúde para registrar um boletim de ocorrência.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde informou ao Poçoscom.com, que os coordenadores da instituição iniciaram uma investigação detalhada sobre o incidente.

Após terem sido flagrados em atividades inapropriadas nas dependências hospitalares, medidas imediatas foram tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.