Integrante de quadrilha especializada em furto de máquinas agrícolas é preso em Poços
O homem era foragido do Estado de São Paulo e estava escondido em um pesqueiro às margens da Estrada da Cachoeirinha. Na tarde desta terça-feira, 7, após investigações a Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu Itabatiguara Pessoa Nobre, de 53 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtar maquinas agrícolas de alto valor e levá-las para o Mato Grosso e em seguida para a Bolívia e Paraguai.
Nobre fugiu da polícia no mês passado durante uma operação em conjunto com as Polícias Civil de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo e a de Poços. O suspeito conseguiu escapar com ajuda da quadrilha que ostenta uma rede de colaboradores especializados em fugas.
Porém em continuidade às investigações, a agência de inteligência da Polícia Civil de Poços descobriu que o integrante da quadrilha estava escondido no pesqueiro. De posse do mandado de prisão os investigadores conseguiram prender o foragido.
Nobre estava em um cômodo alugado. Com ele foi apreendida a quantia de R$3.950,00. Após a prisão o suspeito foi encaminhado para o presídio de São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
A ação foi realizada pelo delegado Cleyson Brene e os investigadores Barbara Bernardi, Douglas Chemello, Nicole Ribeiro, Sinval Polla Garcia e Marcos Paulo da Fonseca, com a supervisão do Delegado Regional, Dr. Gustavo Henrique Magalhães Manzoli.