Interprete ajuda alunos com deficiência auditiva durante projeto de educação para o trânsito
Os alunos com deficiência auditiva em Poços de Caldas agora podem contar com a ajuda de uma interprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais para acompanhar o projeto de Educação para o Trânsito no município.
A iniciativa foi colocada em prática pela primeira vez na última sexta-feira, 24, durante atividade na escola Estadual João Eugênio com a tradução simultânea em Libras para os alunos surdos.
Os agentes que integram o programa ficaram muito contentes com a possibilidade de levar a mensagem de um trânsito mais seguro e saudável para todos os estudantes, incluindo as crianças com deficiência auditiva.
“Os agentes que atuam na Educação para o Trânsito se sentem cada dia mais gratificados pelo carinho e compreensão das crianças, que escutam atenciosamente tudo que é ensinado e também relatam situações do dia a dia com os pais no trânsito”, ressalta o agente de trânsito, Jorge Alexsandro dos Santos.
Durante a realização do projeto, os agentes procuram orientar as crianças para a fiscalização cotidiana, de forma interativa e divertida, dos papais e mamães enquanto motoristas.