CulturaEducaçãoEVENTOSMeio AmbienteUtilidade pública

Intervenção artística alerta sobre a importância dos rios no centro da cidade

Uma intervenção artística realizada pelo grupo A Cidade Que Engole Rios marcou um ano da enchente que atingiu o centro da cidade.

A ação marca um ano da enchente no centro da cidade
A ação marca um ano da enchente no centro da cidade

A intervenção foi realizada na tarde desta quinta-feira, 19, exatamente no portão que dá acesso ao córrego Vai e Volta na Rua Junqueiras.

Um tapete simbolizou o córrego Vai e Volta que passa por debaixo de construções e ruas no centro
Um tapete simbolizou o córrego Vai e Volta que passa por debaixo de construções e ruas no centro

O objetivo da ação foi chamar atenção e  lembrar à população da existência dos rios que passam pela área central da cidade, principalmente no subterrâneo. E ainda discutir o que Poços de Caldas tem feito com os rios que lhe deram origem e pensar em novas formas de desenho urbano que valorizem e resgatem esses rios, tornando-os parte da paisagem e da vida da cidade. Para o grupo, a população, empresários e poder público vêm, sistematicamente, desprezando as águas e rios da região.

Grupo A Cidade Que Engole Rios

O Grupo A Cidade Que Engole Rios é formado por  arquitetos, urbanistas, ambientalistas, educadores, artistas e outros profissionais que se uniram com o objetivo de discutir os rumos urbanísticos da cidade após a enchente de janeiro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.