Irmãos poços-caldenses são os novos nomes da música eletrônica no Brasil e no mundo
Se você gosta de música eletrônica é bem provável que já ouviu a música produzida pela dupla Spect3r, composta pelos irmãos Ana Luzia Melo Benjamin e Julio Cesar Coelho Filho. O que você talvez não sabia, é que todo este som que agita as principais pistas e festas eletrônicas do Brasil e do mundo e que faz o maior sucesso nas mais diferentes playlists do spotify, é produzido em Poços de Caldas.
Apaixonados por música, os dois irmãos criaram oficialmente a Spect3r em setembro do ano passado e caíram no gosto dos amantes de música eletrônica. Julio Cesar, de 21 anos, é quem produz as músicas, cabendo a Ana Luiza, de 17 anos, levar toda essência das composições até ao público por meio da linda e suave voz.
As letras são baseadas no dia-a-dia dos jovens, as experiências e as agonias. Aproximadamente 95% das músicas são em inglês, talvez esteja ai a explicação pela legião de fãs no exterior, principalmente entre os alemães em Hamburgo, onde a dupla tem audiência garantida nas playlists. Por lá são 30 mil ouvintes mensais. Já no Brasil são 80 mil e nos Estados Unidos cerca de 5 mil ouvintes por mês.
Para cativar ainda mais o público brasileiro, a Spect3r passou a compor músicas em português. Uma delas se chama “Alive” e foi lançada pela Som Livre no mês passado. O lançamento atingiu 200.000 plays e já está em mais de 3 mil playlists do spotify. Alive também ganhou uma versão acústica.
Anteriormente ao lançamento, o sucesso da dupla já tinha despertado a atenção do produtor musical, Rick Bonadio, que já produziu varias bandas de renome como Titãs, Charlie Brown Jr., Mamonas Assassinas, Ultraje a Rigor entre outras e ainda cantores consagrados como Sérgio Reis, Roberta Miranda e Luiza Possi. Bonadio é também dono da gravadora Midas Music, com a qual a dupla assinou um contrato.
Hoje, dia 27, acontece o lançamento oficial da música “Vai Valer”, pela gravadora Mídias Música. A expectativa é de mais um sucesso entre os fãs da música eletrônica.
Julio Cesar que está se formando em Engenharia da Computação pela USP de São Carlos, tem conciliado os estudos com a agenda de shows que começou a crescer. A Spect3r tem se apresentado em casas noturnas e festas eletrônicas de Poços e região. O músico se diz surpreso com o carinho do público. “A gente não esperava o retorno do público de forma tão rápida e positiva, geralmente leva-se em torno de 4 a 5 anos para ter um retorno dos fãs, a partir do momento em começa a ouvir e conhecer mais um pouco da música. Para nós é um momento muito de muita alegria pelo reconhecimento do nosso trabalho.” destacou Julio Cesar.
Se você que conhecer um pouco mais sobre a música da Spect3r é só dar uma busca no Instagram: http://bit.ly/Instagram_SPECT3R ou então no Spotify: http://bit.ly/Spotify_SPECT3R, daí é só curtir o som que está contagiando boa parte do mundo.