DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Jaguatirica morre após ser atropelada na Avenida João Pinheiro

Uma onça jaguatirica resgatada pela equipe do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas, não resistiu aos ferimentos e morreu mesmo após receber tratamento no Centro Veterinário da PUC Minas.

A jaguatirica foi levada para o Centro Veterinário da PUC pelo GCM Flávio, mas infelizmente devido a gravidade dos ferimentos ela não resistiu – foto GCM

O animal, , foi encaminhada ao Centro Veterinário da PUC Minas em Poços de Caldas nesta segunda-feira(22) pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas.

Segundo a GCM, o animal foi atropelado na tarde de segunda-feira, 22, na Avenida João Pinheiro próximo ao posto Ecológico por um condutor que passava pelo local.

A jaguatirica chegou a ser socorrida, mas não resistiu – foto GCM

O motorista prestou socorro e levou a jaguatirica até uma clínica veterinária para os primeiros socorros.

Ainda conforme a GCM, o animal sofreu ferimentos na região da cabeça e boca.

Segundo a PUC a jaguatirica era uma fêmea adulta, que sofreu hemorragia interna na região do pulmão e traqueia, provavelmente ocasionada por um trauma torácico. Foram realizados procedimentos para tentar estabilizá-la, mas não houve sucesso e ela foi a óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.