Política

Joaquim Alves é reeleito corregedor da Câmara

 vereador Joaquim Alves (MDB) foi eleito corregedor da Câmara mais uma vez. O parlamentar recebeu unanimidade dos votos durante a sessão desta quinta-feira, 15, e estará à frente do cargo no ano de 2018.

Eleito corregedor também nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2017, Joaquim Alves falou da responsabilidade em, mais uma vez, ser escolhido pelos demais vereadores. “Fico muito satisfeito em ter atendido às expectativas nos demais anos em que estive à frente da Corregedoria, sendo novamente eleito. O papel do corregedor é de extrema importância dentro da Câmara, sendo responsável por analisar possíveis desvios de conduta dos parlamentares. No entanto, como em anos anteriores, tenho certeza que será um período de trabalho intenso, boa relação e compromisso de todos”, declarou.

De acordo com o que estabelece o artigo 5º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, instituído através da Resolução n. 587/96, a votação para corregedor ocorrerá sempre na segunda sessão do ano e a duração do mandato é de um ano, permitida a recondução para o período subsequente.

Compete ao corregedor, entre outras atribuições: zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar; corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo-lhes a responsabilidade; autuar possível representação nos termos do Código de Ética, emitindo seu parecer e indicando as providências a serem tomadas pela Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.