Justiça determina desocupação de escolas
Desde às 06h da manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Militar por meio da 18ª Companhia Independente de Policiamento Especializado acompanha o cumprimento da determinação do Juiz da Infância e Juventude de Poços de Caldas, José Henrique Mallmann para seja feita a desocupação das escolas ocupadas no Município.
Os militares acompanham as notificações feitas pelos oficiais de justiça, que já cumpriram 5 mandados e estiveram na Escola Estadual Edmundo Cardillo e David Campista onde a organização do movimento já havia decidido pela desocupação após reunião com a direção das instituições e ainda a Escola Cleusa Lovato e neste momento o Colégio Municipal.
De acordo com informações, alguns estudantes do Municipal estão resistindo à determinação e por isso iniciou uma negociação entre os manifestantes, oficiais de justiça e a PM.
A sexta instituição ainda não teve o nome divulgado, mas tudo indica que seja a UEMG onde também foi ocupada.
As ocupações sem Poços de Caldas tiveram início no dia 18 de outubro com a Escola Estadual David Campista. Na semana seguinte outras instituições também aderirão ao protesto contra a PEC 55 e a PM 746. Inclusive a sede da Superintendência Regional também foi alvo da ocupação, mas no domingo os estudantes deixaram o prédio.
Além das ocupações foram realizadas duas passeatas. Estudantes e professores percorreram as principais ruas da cidade em prol da valorização da educação.