Ladrões levam joias, dinheiro e caminhonete de acampamento cigano
A Polícia Militar procura por quatro homens que invadiram um acampamento cigano na manhã deste domingo, 25, nas proximidades da rua Veterana, no bairro Parque Pinheiros, na zona leste de Poços de Caldas. Os homens estavam armados e encapuzados e fugiram levando joias e uma caminhonete. Este foi o segundo assalto à comunidade cigana na cidade em 6 meses.
Por volta das 8h3o da manhã, a PM foi foi chamada via 190 por moradores das proximidades, informando sobre uma possível briga no acampamento cigano, pois ouviram disparos de arma de fogo.
As equipes se deslocaram para o local e lá foram informados pelos ciganos, que o acampamento havia sido invadido por 4 homens por volta das 7h da manhã.
Os bandidos chegaram ao local em Onix preto e armados. Após render as famílias, os criminosos fugiram levando joias, dinheiro e uma caminhonete branca.
A PM passou as informações para as cidades da região para que fosse feito um cerco bloqueio.
Os assaltantes foram avistados em São João da Boa Vista pela Polícia Militar daquela cidade. Houve perseguição, porém os assaltantes abandonaram a caminhonete em uma mata e conseguiram escapar.
Segundo assalto à comunidade cigana
Em dezembro de 2022, cinco homens fortemente armados e vestidos de investigadores da Polícia Civil invadiram casas de uma comunidade cigana, também na zona leste de Poços de Caldas.
Os bandidos chegaram no fim da tarde na comunidade no bairro Morada dos Pássaros e renderam as famílias de três casas.
Usando camisetas escritas Polícia Civil, os criminosos amarraram as mãos das vítimas e fugiram levando dinheiro, joias, notas promissórias e celulares. Na época ninguém foi preso.