Lanche solidário: caminhoneiros recebem alimentos em ação voluntária
Os caminhoneiros que passaram pela SP 342 entre Poços de Caldas e Águas da Prata na tarde desta quarta-feira, 1º, receberam lanches para seguir a viagem pelas rodovias no interior de São Paulo e do Sul de Minas.
Por causa das medidas preventivas, entre elas o isolamento social que vigora no país, os caminhoneiros estão encontrando dificuldade para se alimentar, pois a maioria dos restaurantes e lanchonetes de beira de estrada está fechada.
A ação solidária idealizada pela moradora de Águas da Prata Erika Lina da Silva Moisés e contou com apoio a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito.
Os voluntários distribuíram lanches e sucos para os caminhoneiros que passavam próximo ao Parque Estadual, no trecho da SP 342, que liga os estados de Minas Gerais e São Paulo. ” É de gente assim que a gente precisa nesses momentos difíceis. Obrigado a Érica e a todos os que colaboraram com essa ação. Águas da Prata tem orgulho de vocês”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.
O local foi sinalizado pelos policiais para que a distribuição do lanche fosse feita com segurança.
Os caminhoneiros ficaram muito agradecidos com a ação solidária. O motorista, José Teodoro dos Santos, que faz a linha Pouso Alegre-Campinas para uma transportadora aprovou a iniciativa. “É bom ter gente assim que dá esse apoio. Passo sempre por aqui e acho essa cidade linda. E depois dessa, acho o povo daqui mais lindo ainda”, brincou o motorista.