Licitação do transporte público terá nova data
A Comissão Especial de Licitação comunicou no último sábado, 7, que será marcada uma nova data para abertura da concorrência do transporte público de Poços de Caldas. O motivo desta vez foi o prazo para retificação do edital previsto para o último dia 28 de novembro.
O comunicado sobre a nova data para abertura das propostas foi publicado no Diário Oficial do Município.
O texto informa que em virtude da complexidade de questões decorrentes de esclarecimentos, cuja análise indica modificações no estudo de viabilidade econômico-financeira, no programa de exploração e no orçamento, tornou-se inviável disponibilizar o edital retificado no dia 28 de novembro.
Fato este que impossibilitou o recebimento de propostas no dia 30 de dezembro deste ano.
De acordo com o comunicado tão logo estejam concluídos os trabalhos e as providências necessárias, será designada nova data para recebimento das propostas.
Esta será a segunda vez que o prazo para abertura das propostas da licitação será adiado. A primeira data estava prevista para o dia 21 de novembro, 5 dias antes do vencimento do contrato de concessão do transporte público, porém devido a questionamentos e pedidos de impugnação a data foi remarcada para o dia 30 de dezembro.
Com o adiamento da licitação o prefeito Sérgio Azevedo acabou prorrogando o contrato com a Circullare para prestar o serviço por mais 6 meses na cidade até que o processo licitatório seja concluído.
Tal medida rendeu ao executivo um pedido de afastamento por meio de uma ação movida pelo Ministério Público, porém o processo foi arquivado pela Justiça.